Pular para o conteúdo principal

Jéssica Balbino disponibiliza o 1º livro "Hip-Hop - A Cultural Marginal" para download





Hip Hop - A Cultura Marginal

por Gabriel Barbosa Machado

“Paz, amor, união e diversão”, essa é a proposta do livro Hip Hop – A Cultura Marginal, que é, o tempo todo, fiel a história do hip hop no Brasil e no mundo.


Com uma linguagem jornalística das grandes reportagens, clara, doce, dinâmica, eficiente, coloquial e informativa, marcada por histórias singulares com uma riqueza de dados surpreendente.


Definitivamente é um livro que traz o retrato de uma cultura urbana, emergente das classes populares das metrópoles.


Uma verdadeira aula de hip hop, que já começa no título, nos fazendo questionar, que cultura é essa? Que marginal é esse?


É um livro gostoso de ler, com conteúdos específicos, poesias, histórias e curiosidades únicas. Um material que é com certeza um registro histórico-cultural, daquele que é o maior movimento social dos últimos 30 anos. Esta obra, contribui, inegavelmente para dar mais visibilidade a uma cultura que carrega em sua face, o olhar do preconceito, da ignorância, da desigualdade e da exclusão a partir daqueles que desconhecem, rotulam ou ignoram.


Afirmo que é louvável a produção das jornalistas que se lançaram a campo para registrar a voz de um movimento, ritmo e cultura, certificando que mesmo numa forma de deficiência a universidade ainda forma seres pensantes, que estão à frente na análise das manifestações culturais e fenômenos sociais, muito antes do que qualquer meio de comunicação.


Elas dizem assim, no capítulo inicial: “Vem ardendo, sangrando e machucando. É o berro que emana dos morros, guetos e favelas. Vem dos locais mais pobres, o grito desesperado de quem vem da periferia. Chega ao asfalto carregado de protesto, indignação, carência, vontade, luta e marginalidade”.


Para adentrar no mundo do hip hop e conhecer faces totalmente desconhecidas ou ignoradas da hiphoptude, o livro Hip Hop – A Cultura Marginal é um bom começo. 

informações

Autoria
Anita Motta (em memória) Jéssica Balbino
Ficha técnica
Produção e ediçã independente Revisão: Adriano Westin Projeto Gráfico: Raça Propaganda e Marketing Ilustrações: Suburbano Imagens: das autoras e Acervo pessoal
Downloads
6637 downloads

comentários feed

comentar

Helena Aragão
Parabéns pelo trabalho. Claro que não consegui ler tudo ainda, mas já deu pra olhar e curtir o estilo fragmentado, uma geral sobre um movimento que nasceu e segue espontâneo e único. Abraço
Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 3/5/2007 19:34
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir 

carlos magno
Parabéns Jéssica, belo trabalho.
Carlos Magno.
carlos magno · Rio de Janeiro, RJ 7/5/2007 20:56
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir 

Artnococo
Parabéns pela divulgação do Hip Hop que é uma cultura repleta de culturas, que ainda vai conseguir acabar com a marginalidade nos guetos e periferias e onde mais ouver.
Abraço!!!
Artnococo · Natal, RN 30/8/2007 10:56
sua opinião: subir 

Jéssica Balbino
O link mudou e agora éhttp://jessicabalbino.blogspot.com
Jéssica Balbino · Poços de Caldas, MG 29/9/2009 09:46
sua opinião: subir 
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu loginou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
baixar
doc, 455 Kb

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)