Pular para o conteúdo principal

Ndee Naldinho - Lança som com Art Popular - Download!


Periferia tem festa, tem alegria, tem curtição. Quem pensa que na periferia só tem tráfico, violência e sofrimento, é porque nunca viveu ou conviveu na periferia. Ndee Naldinho é daqueles rappers que são o verdadeiro estilo favela. Ele canta o que vive. E por isso, não há hipocrisia.


Não há nada mais periferia do que rap e samba. Ndee Naldinho resolveu reunir os parceiros do grupo Art Popular e juntos gravaram A Arte do Gueto. Ele queria fazer uma música em homenagem ao rap e ao samba e convidou o Art Popular para participar. “Gravei com o Art Popular, porque vejo neles uma identidade com o povo do gueto e também porque sou amigo do Marcio. O convidei por ele representar na voz, no profissional, e é uma boa pessoa... O Marcio é um mano que gosta de rap nacional. Convidei alguém que tem identidade musical com o gueto. Art Popular é um grupo, na minha visão, que fala de amor, de diversão, e isso é algo que a periferia curte sim!!! Nessa música nós estamos exaltando o rap e o samba que são um patrimônio do nosso povo. O rap e o samba são do gueto, são de pessoas de origem do povo bom trabalhador, povo que luta para conquistar e por isso eu convidei e gravamos com a Art Popular, com muito orgulho”, declara o Preto do Gueto.

A criação musical teve inicio com algumas idéias que Naldinho tinha em mente. A intenção, desde o começo, era fazer um som que tivesse a cara do Partido-alto - que é um tipo de samba mais raiz. “Queria fazer um rap com samba que tivesse a cara do samba de partido-alto, com percussão e uma batida que mostrasse a base do rap rolando junto com o samba com muito swing de samba de roda, samba de bar, coisa desse tipo... O mais o importante, acredito que tanto paro o Márcio quanto para mim, é que fizemos uma homenagem a dois estilos musicais que realmente representam a periferia... O rap e o samba.

A mistura de rap com samba não é novidade no rap nacional. E para Naldinho, essa mistura nunca vai ser mal vista. “Isso já se faz há tempos, essa mistura do rap e do samba nunca vai ser mal vista, pois é como eu disse antes... O rap e o samba representam a periferia, tem identidade com nosso povo, eu só fiz algo mais pro estilo da pegada de partido alto porque eu curto muito samba antigo e tem mais a cara da quebrada, mas já existem no nosso Brasil muitos que fazem isso também”, comenta o rapper.

O novo disco de Ndee Naldinho está em fase de finalização e será lançado em fevereiro de 2010. O Portal Rap Nacional vai trazer em primeira mão todas as novidades sobre o novo álbum, em uma entrevista exclusiva que vamos fazer com Ndee Naldinho.

Download: http://www.rapnacional.com.br/mp3/Aartedogueto_NdeeNaldinhoeArtPopular.zip

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)