Pular para o conteúdo principal

Leia Entrevista com DEXTER


Matéria no jornal AGORA SP


LANÇANDO DISCO AO VIVO, O RAPPER FALA SOBRE SEUS PLANOS PARA ESTE ANO.

O ano de 2010 chega cheio de novidades para o rapper Dexter. O músico acaba de lançar “Dexter e Convidados”, registro do show que fez em abril do ano passado, na quadra da escola de samba Unidos do Peruche, e prepara um DVD da mesma apresentação, um CD de inéditas e uma biografia. O rapper, que foi do extinto 509-E, cumpre pena por roubo há 12 anos e está hoje em Hortolândia (SP). Em entrevista ao Agora, feita pormeio de sua assessoria de imprensa, ele fala sobre esses planos e a polêmica como filme “Entre a Luz e a Sombra”. Dexter é um dos personagens do documentário, que estreou em novembro do ano passado, e critica a forma como foi mostrado na produção seu relacionamento com Sophia Bisilliat, tambémpersonagemdaobra. (Marina Yakabe)



Agora – Como será o DVD do show na Peruche?

Dexter - Iremos trabalhar comtodo o contexto, desde bastidores até organização e músicas. Foi maravilhoso ter reunido todos os meus amigos no mesmo palco [veja os convidados na página ao lado]. Estamos trabalhando para lançar após o Carnaval.



Agora – Você tem projeto de lançar neste ano material inédito?

Dexter – Sim, colocarei um CD inédito na rua. Serão aproximadamente 12 músicas e algumas participações. Tem também uma biografia parcial. Digo parcial pois tenho certeza de que viverei muito depois do lançamento. Espero lançá-la em2010.



Agora – Como você consegue se fazer presente entre os ídolos do rap nacional estando longe dos seus fãs e não podendo fazer shows?

Dexter - Fico muito feliz em saber que meu nome carrega esse peso. Sempre quis fazer com que as pessoas, além de entenderem a proposta de minhas músicas, conseguissem entrar em cada história. Todas as pessoas da periferia que sofrem com as mazelas do sistema têm uma maneira de extravasar seu sentimento. A minha é escrevendo. Tenho no rap um amigo incomparável, o rap salvou a minha vida. Talvez tudo isso seja exatamente o necessário para que meu nome esteja tão presente, apesar das adversidades.



Agora – Você se interessa em saber de lançamentos musicais? Como faz para se atualizar?

Dexter - Obviamente, o local onde me encontro é de difícil acesso. Tenho a possibilidade de escutar a 105 FM, porém não me prendo muito. O programa “Espaço Rap”, infelizmente, não toca tantas coisas novas. Eu não saberia dizer se é uma questão da rádio ou dos próprios rappers, que não lançam músicas periodicamente. Ao longo desses 12 anos aqui tenho desenvolvido meu trabalho sem essa condição, e tem dado certo. Consigo fazer minhas músicas, minhas levadas e diria até, sem pretensão, é claro, de uma maneira peculiar. Influência musical é bom, mas às vezes atrapalha.



Agora – Como é a sua rotina? O que você está lendo?

Dexter – A rotina prisional em si é massacrante, não existe uma política legítima de ressocialização, aqui pouco se estuda e pouco se trabalha. Deus me deu uma mulher maravilhosa, que tem sido minha base, amigos que se importam comigo, força de vontade, paciência e muito discernimento. É o que faz com que eumemantenha vivo. A leitura é imprescindível, faz enxergar novos horizontes e manter a mente sã, é uma arma. Leio muito a Bíblia e, no momento, “Vigiar e Punir”, de Michel Foucault, alémdo Código Penal.



Agora – O que exatamente o incomodou no filme “Entre a Luz e a Sombra”? Você já pensou em fazer um filme sobre a sua história?

Dexter – São dois pontos: 1 – Quem lê a sinopse do filme pode entender que aquele relacionamento [com Sophia Bisilliat] teve uma duração de sete anos, o que não é verdade. As gravações não me acompanharam por todo esse período. As informações são confusas, e isso fez com que pessoas e grandes veículos de comunicação entendessem e divulgassem erroneamente. Esse breve relacionamento aconteceu em 2000. Já em 2001 passei a me relacionar com outra pessoa, com a qual me casei em 2002. Eu e a Patrícia estamos juntos há oito anos e três meses. Amo minha mulher, temos um relacionamento maravilhoso. 2 -O fato de a produtora não ter me mostrado o produto final nem me consultado.Quanto a produzir um filme sobre minha história, não tenho interesse.



Agora – Como você recebeu a notícia do prêmio no Hutuz? [o disco ‘Provérbios 13’, do 509-E, levou o prêmio demelhor álbumdo século]

Dexter - Recebi com grande alegria! Minha mulher veio me visitar e me disse. Saber que uma semente plantada há dez anos só me deu bons frutos é gratificante ao extremo.


Agora – Você tem ideia de quando ganha a liberdade? O que quer fazer quando sair daí?

Dexter – Minha advogada está trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Algumas coisas em relação à Justiça são injustas e demoradas, porém, logo minha liberdade será fato. Conto com a mobilização popular, com participações em meu blog www.oitavoanjodexter.blogspot.com). A primeira coisa que quero fazer quando atravessar os portões é agradecer a Deus, tirar meus calçados, pisar na terra, abraçar minha mulher e beijá-la como nunca.



PS- Quero Agradecer ao jornal AGORA SP pela oportunidade e em especial a jornalista (Marina Yakabe) pelo profissionalismo, ética e consciência social.

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)