Pages

Salve, aqui no blogspot somente compartilhamentos, para ter acesso a um melhor conteúdo , acesse: raplongavida.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Baia Verde (Marcelão) - 10 Beat's no My Space -Confiram!

www.myspace.com/BAIAVERDEINDEPENDENTE

 +musicas produzidas e/ou editadas por Baia Verde® em http://www.4shared.com/dir/13990632/96857776/sharing.html


Realese resumido...


Nascido em agosto de 1984 na vila Farrapos zona norte de Porto alegre, morei ali até os 12 anos quando fui para o São Geraldo, São João, Sarandi e aos 16 anos para a Santa Fé. Ali se deu meu começo na música como mc no grupo Tocaia em 1999. Grupo ao qual fiz parte até o ano de 2007 e que me rendeu muitas experiências e conhecimentos ante ao rap e quanto ao importante papel dos ativistas quanto à cultura em constante e desenfreada ebulição.


Com a experiência do palco e preocupação com o futuro do grupo (que até então usava apenas bases “importadas”), montei o selo “Baia Verde” na intenção de produzir as músicas do Tocaia. Foi nessa época que produzi “Utremquem” do Tocaia (usando Construção – Chico Buarque) e “Maloqueiro dos Pampas” do Visão Noturna (usando Deus e o Diabo – Gildo de Freitas), ambas músicas que fizeram a originalidade se destacar ante a falta de amadurecimento musical e ajudarama divulgar o selo.


Nesta época que, através de um grande amigo (Custelinha) e que me apresentou a um outro amigo (Tiririca) que fui convidado a participar das reuniões de fundação da ONG FARRAPO (Favela Reenvidica Rap Organizado) e por volta de julho de 2005 ingressei na Sitio 12 Produções, entidade da qual colaborei energicamente até o ano de 2009, contribuindo para a elaboração, construção e movimentação de eventos como Cohab é só Rap IV e V, Alvorada e Só Rap I, Lançamento do DVD Duplo Cohab é só Rap, Cidreira é só Rap entre outros alem de ter orgulhosamente contribuído para o lançamento do 1º disco oficial do grupo BFN (EP – Missão Divina 2009), tive a oportunidade de trabalhar musicalmente com nomes como Juice, Dependentes, Proffeta, Na Face, Mentalidade Registrada, P40, Adriano 18, RZR, Pacto de Expressão, Dee Jay Only Jay, Drama, MC Maikinho, Soldados, Fiapo e RZO durante o tempo em que mantive um home-estudio de gravação junto da Bozo Record’s no Santa Fé.


No final de 2009 influenciado por motivos de infra estrutura decidi me afastar da Sitio 12 com o cunho de me dedicar mais a música. Priorizei então integralmente a qualidade nas produções da “Baia Verde” como minha meta principal de trabalho e evolução.


Hoje trabalho na produção musical e artística dos grupos Facção RS, Maloka, Mano Fino, BFN, GAP e Pacto de Expressão, todos grupos se Deus quiser lançando disco ainda esse ano.