Pular para o conteúdo principal

Entrevista - Viela 17 (Japão)

Tonhão : Antes de Tudo Satisfação de ter você como 1º entrevistado do meu blog

È uma honra pra mim entrevista-lo.
E demoro de cola aqui em Minas pra comer um pão de queijo hein!rsrsrs

Tonhão : Como foi o começo da carreira? E qual Rap você ouviu primeiro?


Japão – Viela 17: Então irmão comecei no final dos anos 80, eu já tinha música Black no sangue desde cedo, mas só fui notar a parada do Rap , ouvindo Dj Raffa e os magrellos, National Rap, e Thaide e DJ hum., ai resolvi fazer meu primeiro grupo o Esquadrão Mcs.

Tonhão : O que da cena nacional musical você está ouvindo atualmente?


Japão – Viela 17: Estou muito ligado no trampo de comemoração de 20 anos do Rap, mas vira e mexe estou ouvindo o cd do projeto RAP COM CIÊNCIA, um Rapper muito bom de Brasília o ABUH e o primeiro cd do EMICIDA, e um cd de cabeceira, HANNAH LIMA.

Tonhão : E pra 2010 algo novo pro Japão e pro Viela 17?


Japão – Viela 17: Em 2010 tenho vários planos que alguns já estão sendo executados, estou encaminhando a fazer o blog de 20 anos de rap, com muito textos, áudios, e vídeos, este blog está sendo feito pela designer DENISE RIBEIRO, também estou fazendo meu cd solo, já comecei a fazer as letras e começo com as produções musicais em março.

Tonhão : Algumas pessoas criticam o rap,dizem que o “Funk” ganhou mais espaço na periferia que o Rap,qual sua opinião sobre isso?

Japão – Viela 17: Isso não é culpa do rap, é culpa de quem está no rap e não quer mostrar trabalho, o funk pelo contrário, participou e participa de programas direcionado ao nosso público alvo, participam de comerciais de Tvs, e de tudo que facilita sua divulgação e promoção, eu particularmente gosto muito de funk, e faço meu rap sem me preocupar com outras tendência, quem faz a barreira para dificultar nosso trabalho somos nos mesmo, nunca vi ninguém impedir o trabalho livre do rap nacional ser executado.

Tonhão : Muitos dizem que o Rap de Protesto não existe mais,que tem que fazer som pras mina e pros mano rebolar,fazer Rap Comercial,o que você diria sobre isso?


Japão – Viela 17: Irmão eu faço meu som sem me preocupar se estou criticando ou fazendo alguém dançar, gosto muito de ver um baile com um grupo na palco fazendo a galera danças, sou funk desde criança, o protesto sempre vai ter mas acho que podemos fazer de um modo prático sem deixar a geral num baile parada e olhando suas ações, não gosto disso, mas cada um cada um, meu protesto só vale quando vem do fundo da alma, sem precisar ficar batendo boca com ninguém, cada um tem liberdade de viver como escolheu.

Tonhão : Quais os próximos shows do Viela 17? Quando vai colar aqui em Minas?

Japão – Viela 17: Estou muito ligado com várias paradas que estão surgindo, como o seguimento do projeto RAP COM CIÊNCIA em outros estado, tem algumas coisas agendadas, para Brasília e para Floripa, mas fora isso estou nesta empreitada, e no que se refere em ir a Minas será um prazer, mas não tem nada por ai ainda e comer pão de queijo contigo será muito proveitoso e com certeza um “Tur” gastronômico inigualável.

Tonhão : O que acha de Redes Sociais como o twitter ?

Japão – Viela 17: Sou a favor de tudo que facilite a comunicação, antigamente era tudo muito difícil, no começo do rap NE sedex tinha, a profissão mas conceituada para autarquias era datilografo, portanto sou a favor de tudo que aproxime as pessoas e traga comunicação rápida sem se prender no tempo.

Tonhão : Deixe ae suas considerações Finais!Tamu Junto e Misturado
O que tem pra falar ae pra todos que curtem o Viela e o Rap Nacional

Japão – Viela 17: A todos os amigos e amigas que estão nas fileiras do Rap Nacional, façam tudo que vem do seu coração sem se preocupar com que os demais parceiros de músicas falem, sabe porque? Ninguém paga suas dívidas e não tem nada a ver com seus propósitos, mas lembre-se, assuma a responsabilidade do que você se propõe a fazer, portanto pense antes de se propor a fazer algo.


Desde já Agradecido pelo Rapper Japão ter concedido essa entrevista pra gente!

Entrevista Feita por : Tonhão (http://tonhaorapnacional.blogspot.com/)

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)