Pular para o conteúdo principal

Entrevista - Esquadrão VDP & Real Guerrilha


RLV-Ae Povo satisfação participarem da entrevista, gurizada baguio é o seguinte, me fala ae da quebrada de vocês pra nois aqui do Sul, como é os corre aí?

Serjão-então mano a quebrada é como qualquer quebrada periferia é periferia em qualquer lugar aqui é tranquilo já moro por aqui a bastante tempo já vimos muitas coisas muitos grupos uma pá de coisa os corre de rap por aqui no bairro mesmo é meio devagar quase não rola esquema mas o grajau é grande e vire e mexe tem alguma coisa rollando por ai,
Romão-aki a no grajau o rap tem muitos representante do rap e isto é bom por que para nos que estamo entrando no cenario ja tenho referencia que tem o criolo doido tem oscara do clube do berro tem o xamalami e outros.
MCL-aki é bairro q já teve muito espaço para os rapper amadores,hoje em dia nem tanto por função disso alguns da velha escola perderam a fé q o rap vai se erguer na kebrada de novo,e simplesmente sumiram outros abandonaram o sonho q antes teve,mas aida resta esperança no coração do REAL GUERRILHA.
MR-ZICCA: Firmeza irmão....Cara o Rap em SP, Grajaú,está tendo um cenário forte um pouco dividido em stilos de musica e grupos, o importante é a essência que não muda, nascer do protesto, da reivindicação e da liberdade de se expressar, isso é muito importante, os eventos estão mais organizados, os manos, parceiros nossos estão com musicas de qualidade, estão cavando os espaços e abrindo outros...
Fica aqui minhas Saudações ao Criolo, Pentagono, Xemalami , ESZE, que são nomes fortes para gente aqui
parceiros, que faz o movimento se expandir, através da internet e outros meios de comunicação é isso ai, acredito que no Páis todo tenha a mesma ideologia.

RLV-Quanto tempo tá no correrio do RAP?O que vem pra esse ano de 2010?

Romão- oESQUADRÃO VDP esta tralhando dentro de um projeto chamando REAL guerrilha o REAL guerrilha tem a intesão de fortifica o rap e para o esquadrão vdp tem dois musicas para sai que esta em processo de produção em esdutio acho q este ano teremos muitas coisa de bom para o rap em si.
MR-ZICCA: MANO, Eu iniciei no rap em torno de 1993 na epoca do disco escolha seu caminho do Racionais.
Projeto para 2010: Bom o Romão disse do projeto Real Guerrilha , que é bom friza ...que já tem alguns anos, em 2003 Eu e Romão montamos esse projeto e produzimos algumas músicas, como entre o principio e o fim e Homens de hoje que conta com a participação do Serjão e do MCL, e a idéia nesse ano e lançar o Real Guerrilha como um banca como idéias e projetos diferenciados no Rap.
e isso conta com o E-VDP, Eu e o MCL e outros parceiros que contribuem com o projeto.
 MCL-eu comecei á ouvir rap com 9 anos de idade e fui me envouvendo aos poucos,então eu não sei dizer quanto tempo eu comecei meu envouvimento por acontecer bem naturalmente.....passou o tempo e fui desenvouvendo o sonho,hoje tenho uma demo com 14 faixas com bases não proprias,mas resouvi meter as caras,para 2010,pretendo gravar meu primeiro trampo com a produção do EZSE do CLUBE DO BERRO,e sem....
falar q estou muito satisfeito em correr com os caras do ESQUADRÂO VDP e o MR-ZICA,estamos apostando nesse projeto.

RLV- O que Vcs acha da cena Paulista de hoje, e a cena Nacional?diz aí pra nóis!

MCL-eu particularmente acho q o rap está se tornando uma especie de competição,cada um na sua panela entendeu? kem vê fala q não é assim,mas só a gente q conhece isso,sabe oq se passa nos bastidores,eu acho q nós do rap tinha q ser uma únidade,mas na realidade,está sendo assim....rap convencional é rap convencional e underground é underground.
M.R.ZICCA - Bom mano!! O cenario Paulista tem um papel importante dentro do RAP, na minha opinião estamos no caminho certo, usar a tecnologia ao nosso favor, e os grupos da antiga e os novos estão representando muito bem..E o cenario nacional está melhor ainda
muitos grupos do nordeste, Sul, norte caras muita qualidade.
e hoje podemos dizer músicos
muito conteúdo e ideologia regionais que se comunicam no País todo, o Cenário está propício, organizado e a união entre os grupos de varios estados estão cada vez mais unidos.
Romão- a cena de são paulo é uma cena forte vejo que muitos grupo de outras estador chegão em são paulo para pode trabalhar
aki é a polo mais não é facio de entra na cena são paulista
tem muito gente q não deixa o rap extandi
+isto ta mudando graça a deus e no cena nacional tem muito grupo bom
do sul . tambem do nosdeste
como a net tudo fica mais facio
então temos q aproveitar
e tenta fazer estas conexão com todos estados .

RLV-Diz ae pra nóis qual a Ideologia,estilo que o Esquadrão VDP & a Banca Real Guerrilha trampa? E tem idéia de quando vão vir pro Sul.

SÉRJÃO-bom irmão é assim a ideologia no esquadrão a idéia é passar idéias concientes para toda essa galera a mulecada que precisa de ouvir coisas positivas quando escrevo uma letra penso que é uma coisa que tenho vontade de falar mas para muitas pessoas mas nunca iria conseguir falar isso para todos ouvir ao mesmo tempo então tento fazer isso no rap por q pelo menos sei q assim terá alguem...
ouvindo,então a idéia é essa passar a o que eu penso para as pessoas tentar entender tudo o q escrevo tdoa frase tem uma explicação nas minhas partes,e o estilo é simples eu penso assim tem de fazer com simplicidade,O REAL GUERRILHA TAMBEM A IDÉIA É A MESMA REUNIMOS A RAPAZIADA CERTA COM A IDÉIA PARECIDA,IR AI ASSIM QUE TIVERMOS UM CONVITE OPA AI ESTAREMOS RSRS
MCL-eu como um freqüentado de uma comunidade cristã..minhas letras são mais voutadas para fé em cristo (gospel),mas os assuntos não são só esses,procuro adaptar meu som para varios tipos de pessoas...nas letras tem realismo e um pouco de meláncolia,procuro não escrever sobre violencia,policia,drogas,sangue,etc.
agora quando vamos para o sul,estamos esperando o convite sera um prazer fazer um som aí kkkk
M.R.ZICCA- Mano!! Sempre vivi no cotidiano pobre, mas sempre procurei me expor dentro de um ideologia politica, tipo despertar a essência revolucionaria que tiamos antigamente, como ai no sul as guerras em busca de um ideal, minhas letras são voltadas para o cotidiano, falar de politica sociais e mundiais, e colocar um o rap como música como qualquer outro estilo, como MPB, Samba e outros..
Bom todos nós temos nossos trampo para um corre do dinheiro e sustentação das nossas familias......a e quando houver a aoportunidade de colar ai no sul ...e o convite vai ser um grande prazer
mostrar nossas idéias, posturas e os sons e influências e é isso ai nós nunca sõis a Aliança quebra o lacre!!!
Salve ao sul e a todo o Brasil

RLV-Ta certo, aí Povo, baguio é o seguinte, esse é espaço,é pra finalizar, mandam um salve, qualquer coisa... fala Ae!

SÉRJÃO-BOM PARA FINALIZAR vou agradecendo mano por esse espaço por essa junção sul sudeste é muito importante que assim vemos que o rap ta fortalecendo a cada vez mais as fronteiras no brasil isso é importantissímo um abraço a todos do sul é bom saber que vcs estão dai dando essa força para o rap,Valeu!!!um abraço a todos e como tem um som nosso ai q sairá (o rap esta presenta em cada esquina!!)
um abraço do SÉRJÃO PARA TODOS VCS AI DO RAP LONGAVIDA
ROMÃO-para mim sera sempre um prazer falar com pessoas que tem o mesmo objetivo que eu . e vai meus agradecimentos a voces do RAP LONGA VIDA e a todos que estão fazendo as coisas acontecer .
meusamigos do orkut meus paceiros THOMAS ,WIIL. raul do time duloko ,esze do clube do berro,gor flow,
e a todo do brasil.
M.R. ZICCA - Primeiramente, Saudações!!! a todos ai do sul, ao RAP LONGA VIDA, AO MOVIMENTO HIP HOP , ropendo as fronteiras Estado à Estado, é isso ai mesmo a "Aliança quebra o lacre"!!, abraços para os manos Inflowents, Soul Jazz , Xemalami, Esze, Dj Ney e os grandes parceiros.
Salve a todos que fazem parte desse movimento obrigado pela oportunidade.
MCL-valeu á todos do sul,agradeço pela oportunidade de mostrar nossas idéias,muito obrigado á vcs (RAP VIDA LONGA).quero mandar um salve para os manos do clube do berro,gor flow,meu produtor esze,moskito,topera,thomas,will,josé ageu,grupo ascenção,banda exito e muitos outros...............aproveito a oportunidade para dizer q jesus ama todos nós e é porisso q estamos aqui,ele é o criador do som,..
ele detesta o pecado mas ama o pecador........Deus abençoe .............rap é o som e Jesus é o senhor valeu,veleu,valeu..pazzzzzzzz
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mó satisfação RAPLongaVida Agradece!
Aguardem mais notícias da Banca REAL Guerrilha

para baixa "HOMENS de HOJE" click no link  http://www.4shared.com/account/file/231483259/6c90ba77/Esquadro_Vdp_-_Homens_de_hoje.html

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)