Pular para o conteúdo principal

Rapper Fiell afirma ter sido espancado pela UPP do Santa Marta / UPP responte através do Twitter.

O dia de hoje foi marcado pela denuncia feita pelo rapper Fiell contra os policiais da UPP/Santa Marta. Durante todo o dia muito se discutiu no Twitter sobre o ocorrido. Um canal para contato com a secretaria que cuida da UPP foi utilizado e no início da noite tivemos algumas respostas por parte da UPP. Confira as matérias do site G1 e do Radar Urbano.


“Foi de uma forma nada pacificadora que o rapper Emerson Claudio Nascimento, conhecido como Mc Fiell, disse ter sido retirado do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde mora, na madrugada do último domingo (23). “Me arrastaram, me espancaram, tomei soco, tapa na cara”, conta ele que, depois de fazer exame de corpo de delito, pretende ir à delegacia do bairro nesta segunda-feira (24) para denunciar a agressão.


Ele já esteve lá na madrugada de domingo, quando foi levado pelos policiais dentro de um camburão da Polícia Militar acusado de desacato a autoridade. “Não me deixaram nem pegar meus documentos. Minha esposa, que estava indo à delegacia como minha acompanhante, quando chegou lá também foi autuada por desacato sem ter feito nada. A gente não quer ser reprimido nem pelo tráfico nem pela polícia”, desabafou o rapper.
Procurada pelo G1, a Polícia Militar disse, em nota, que as investigações estão a cargo da Polícia Civil e que, “caso as acusações sejam comprovadas, os policiais militares serão submetidos aos rigores da lei”.

Como foi
Segundo Fiell, a confusão começou quando, às 21h de sábado (22), policiais apareceram no bar de seu sogro, onde acontece um pagode todo fim de semana. “Isso não é novidade no Santa Marta. O bar existe há mais de 15 anos. Eles entraram e avisaram que se o evento passasse das 2h, eles iam apreender o material e prender os proprietários”, conta.

Ele afirma ainda que, por volta das 1h55, 12 policiais entraram no local “metendo as mãos nas tomadas, desligando tudo, invadindo o local”. Foi então, lembra Fiell, que ele pegou um microfone que ainda estava ligado e começou a ler a lei do silêncio, reiterando que em vez de pedirem para abaixar o som, os policiais não queriam nem conversar e estavam desligando tudo, citando o comando da Unidade de Polícia Pacificadora no local. “Depois que falei isso, me deram voz de prisão, me arrastaram de cima do palco e começaram a me espancar.”

Cartilha de abordagem policial

Ironia ou não, Fiell é um dos autores da Cartilha de Abordagem Policial, lançada na comunidade, com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio, e Ministério Público.

“Depois disso, a gente não tem mais sossego aqui. Virou perseguição. Enquanto me espancavam, os policiais falavam: ‘cadê a cartilha pra garantir alguma coisa pra você’. Não adiantou mesmo, porque, quando a polícia quer, ela viola a lei”, diz ele.
Via. G1.

O site RADAR URBANO publicou hoje a noite a resposta que a UPP informou através do Twitter para todos que questionaram o acontecimento.

Repercutindo o caso, o twitter foi movimentado hoje, nosso amigo Def Yuri conhecido ativista do HipHop, foi atrás de informações e postamos abaixo – ACOMPANHE SEU TWITTER @DefYuri

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)