Pular para o conteúdo principal

Leopac - O chicote vai estralar com a rima sul-mineira

Leopac se prepara para o lançamento de single que precede o primeiro EP com o rap do sul de Minas Gerais

Prepare-se: o chicote vai estralar! Uma rima ágil é o que resume o rap feito pelo mineiro Leopac. Com letras politizadas e modernas, o jovem criado em Poços de Caldas, na região sul do Estado, cresceu ouvindo música negra e, através do funk original, ainda nos anos de 1980, sentiu vontade de ingressar na cultura hip-hop. Por ter um pai DJ de bailes black tradicionais na cidade, e por ter crescido ouvindo música negra, Leopac teve o primeiro contato com o rap de uma maneira bastante comum, no interior do Estado, através das fitas cassete, tão comuns ainda na década de 1990.

Hoje, ele se prepara para o lançamento do single Chicote Estrala, que precede o primeiro EP, gravado sozinho, após quase sete anos na estrada do rap. A versão oficial traz na letra e no beat a força da superação de obstáculos. “É uma mensagem para encarar os desafios quando está tudo difícil, mas é também um recado leve às pessoas que me invejam”, define. As comparações do público, que se incendeia durante os shows, vão de Slim Rimografia a Emicida e Rashid, mas ele manda o salve e revela que tem mais em mente.
+] Acesse o blog de Leopac
[+] Visite o MySpace do artista
[+] Siga Leopac no Twitter
[+] Visite o canal de Leopac no YouTube
[+] Entre em contato com o artista

[+] Conheça o blog Cultura Marginal, de Jéssica Balbino


Por: Jéssica Balbino

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)