Pular para o conteúdo principal

Rael da Rima lança "MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo" em SP


Rael da Rima
A noite desta terça-feira (31) promete uma agradável surpresa aos fãs da boa música brasileira. O cantor e MC Rael da Rima faz no palco do Studio SP, no projeto Cedo & Sentado, o show de lançamento de seu primeiro CD solo, "MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo". Há dez anos na estrada musical, Rael acaba de chegar do Canadá, onde fez dois shows de seu novo trabalho ao lado dos músicos do Trio Bruxo em uma turnê pelo Canadá, que lhe rendeu ainda apresentações em rádios e emissoras de TV locais.
E não foi a primeira vez que Rael saiu do Brasil para levar sua arte. Em 2008 ele participou do festival francês Le Chabada. Desembarcou na França com pouco dinheiro no bolso, mas aproveitou de sua sagacidade e garra e se virou com o dom que Deus lhe deu: “Eu tava sem grana e não queria pedir dinheiro pra ninguém, então peguei o violão, já havia pensado em fazer isso, levei uma cartola na mala, fui perto da Torre Eiffel e em 45 minutos faturei 90 euros. Deu pra comer numa boa e ainda comprar uma lembrancinha pra minha mãe...”, conta Rael. A segunda vez, no ano passado, Rael realizou 16 apresentações pelo Canadá.
Rael da Rima
Rael da Rima "MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo"
O disco tem 14 faixas que passeam por diversas vertentes da música negra. No show desta noite, o músico promete ainda mais. “Vão rolar algumas canções que não entraram no álbum, além de covers, como um de Bob Marley, que eu curto muito”, conta Rael. Quando questiono a variedade de estilos musicais em que ele transita, ele responde: “Sempre ouvi de Luiz Gonzaga a Jamiroquei” e afirma que o disco e voltado à música negra, “é um fruto da diáspora, música negra brasileira”.
O talento do MC cantor é indiscutível, e é o que pensa a maioria dos rimadores que o conhecem e que já convidaram para fazer parte de seus trabalhos, como Kamau, Lívia Cruz, Rashid, Lou Piensa e Emicida. Este último, parte do show desta noite. Além de Emicida, o show terá no palco a banca oficial de Rael, mesma da gravação de “MP3”, com exceção ao trompetista Mauricio. Rael e banda estaão na boa companhia de DJ Will (filho de KL Jay e ex-DJ de Marcelo D2) para levar ao público uma mistura de rap com reggae e jazz, entre outros gêneros, em músicas como "Mania de Beber" (umas da preferidas de Rael), "Deixa Eu Consertar", "Eles Não Tão Nem Aí" com arranjos assinados por ele. A noite ainda terá mai uma participação especial, a do amigo e companheiro no grupo de rap Pentagono, Paulo Msário.

Rael da Rima faz questão de enfatizar que o grupo Pentagono continua na ativa, firme e forte prestes a completar dez anos. O grupo continua com shows em todo o Brasil, trabalhando o EP lançado em dezembro de 2009. Rael lembra da sintonia entre os integrantes e o sucesso crescente a cada ano, com novos trabalhos, novo videoclipes e apresentações memoráveis.
Com o trabalho solo, Rael faz show em Goiânia (11/9), São Paulo (na Serralheria – Lapa, com o Trio Bruxo, 16/9), Jacareí (18/9), Santo André (25/9) e São José dos Campos (15/10). O contato para shows é rael.prod@gmail.com.

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)