Pular para o conteúdo principal

Felipe Rima lança disco em Buenos Aires e faz campanha contra HIV‏


om um trabalho que envolve uma campanha contra HIV/Aids, o músico cearense embarca para Argentina onde fará um workshop

Musicando o sentimento e poetizando a vitória, o músico, poeta e produtor Felipe Rima embarca, no próximo dia 1/11 para Buenos Aires, na Argentina, onde apresenta um workshop do seu mais novo trabalho, o disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória”.

De Fortaleza para o mundo, como ele mesmo costuma brincar, o jovem rapper cearense que une a poesia em bases ritmadas, transformando-as em música faz mais do que entretenimento. Com o projeto do novo CD, lançado em setembro deste ano, Felipe engajou-se também numa campanha de combate ao HIV/Aids através do programa Geração Muda Mundo da Ashoka Internacional, A MTV America Latina e o MAC Aids fund.

Mesmo sem qualquer experiência na área de saúde, o músico percebeu que poderia unir, às suas canções que versam sobre temas como vida, fome,  problemas sociais e amor, um preservativo e assim, quem adquire o disco, vendido, normalmente a R$ 3 em shows e eventos, leva também uma camisinha e o conceito de sexo seguro.

“Quando surgiu essa oportunidade, mesmo sem saber muito sobre a área de saúde, resolvi abraçar a causa e trabalhar nisso através do meu primeiro disco. Acho que assim conseguimos levar entretenimento e saúde aos jovens do nosso país”, conta.

Desta maneira, ele estará na Argentina para dividir as experiências e resultados obtidos com uma rede de jovens de mais de 70 países.

O disco
O disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória” foi lançado em setembro e traz 19 faixas, que são poesias musicadas. Líder do grupo Arsenal da Rima, poeta, rapper e produtor, ele apresenta este novo projeto, também chamado de Felipe Rima & Banda, que tem a parceria dos músicos Salmos Rafael, Enos de Lima e Mariano Penha.
Para o Brasil, Felipe Liberou algumas faixas do disco para download, como a “Fazendo História”, que é um resumo de sua carreira e a “Êxtase Magistral”, que fala sobre amor e vai ao encontro do projeto de prevenção ao HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Twitter: @FelipeRima
Baixe a música "Fazendo Historia" BAIXAR AQUI




Jéssica Balbino
Jornalista
Assessoria Hip-Hop
assessoriahiphop@hotmail.com

www.jessicabalbino.blogspot.com
+ 55 35 8807.5741
+ 55 35 9160.3755 

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)