Pular para o conteúdo principal

Luto, morre Nego Caio


Em torno de 400 pessoas foram ao Cemitério Jardim da Paz dar adeus a Antônio Carlos Vasconcelos, o Nego Caio, 47 anos. Um dos principais incentivadores do rap no bairro, ele foi morto a tiros na tarde de sábado, na Rua Panamá, supostamente por ter se "atravessado" no conflito entre os grupos Bala na Cara e Banha, que teriam dividido o território da Vila Mato Sampaio.
As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas pela polícia. Nego Caio levou pelo menos três tiros, nas costas e no peito, próximo ao campo de futebol da Rua Panamá. Socorrido no Pronto Atendimento do bairro, não resistiu. Outros dois homens, de 40 e 60 anos, foram feridos, mas não correm risco de morte.
Os disparos teriam partido de um homem em uma moto, com uma mulher na carona. Mesmo com o movimento no local, ele teria passado atirando. Pouco tempo antes, afirmam moradores, havia ocorrido outro tiroteio.

Silêncio no Bar do Nego Caio
Morador da Bonja havia pelo menos 30 anos, Nego Caio era pai de quatro filhos e transformou seu bar em um dos principais redutos do rap em Porto Alegre.
- Fazia questão de tocar no bar os sons que nós fazemos aqui no Bom Jesus e em Porto Alegre. O Bar do Nego Caio reunia os nomes do rap nacional sempre que estavam por aqui. Perdemos um ativista verdadeiro. Foi um golpe da violência contra a nossa cultura - lamentou Éder Pires, integrante da banda Bonja S.A.


Para crianças, uma perda
A influência de Nego Caio na Bonja já havia ganhado espaço até mesmo na educação. Ele mantinha projetos de hip hop com as crianças em pelo menos duas escolas do bairro. Nas tardes de domingo, tradicionalmente, o Bar do Nego Caio se transformava para o Domingão do Rap da Bom Jesus. Ontem, não. Quem é militante do movimento no bairro se vestiu de luto.

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)