Pular para o conteúdo principal

Warner tira música de Don L do ar por causa de sample dos Black Keys

 
Don L abriu sua caixa de e-mails no fim de semana passado e encontrou uma pilha de e-mails de diferentes serviços de streaming de música da internet, todos avisando da mesma coisa: tiraram “Cafetina Seu Mundo”, track lançada pelo rapper cearense em maio deste ano na Vice, do ar. O motivo era simples, daqueles repetidos à exaustão – a faixa continha um sample dos Black Keys (mais especificamente, da música “Everlasting Light”, do álbum Brother, de 2010), dupla de blues rock estadunidense contratada pela Nonesuch, subsidiária da Warner Music.

“Um cara lá, em nome da Warner Music Group e da Rhino Enterteinment, tinha alegado violação de direitos autorais”, explica Don em entrevista à Soma por e-mail. “Na verdade eles usam essa tática de entrar com ações contra os sites, e os sites tremem de medo deles”.

Vale lembrar que a discussão sobre o uso de samples no rap e na música eletrônica remonta a invenção do sampler, e que discos como 3 Feet High And Rising (do De La Soul), It Takes A Nation of Millions to Hold Us Back (Public Enemy) e Paul’s Boutique (Beastie Boys) nunca existiriam pelas regras atuais da indústria. Aliás, o novo rap nacional está cheio de samples “ilegais” das mais diversas fontes, do indie rock ao dubstep – além dos clássicos do funk e do soul – e que, se neguinho começar a levar esse tipo de perseguição a sério, não vai sobrar um.

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)