Pages

Salve, aqui no blogspot somente compartilhamentos, para ter acesso a um melhor conteúdo , acesse: raplongavida.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“Diagnóstico Urbano e JL Mc” são selecionados para amostra de trabalhos na 8° Bienal de Arte e Cultura da UNE

A 8° Bienal de Arte e Cultura da UNE (União Nacional dos Estudantes) é um festival que reuni estudantes e artistas de todo o Brasil e do exterior, dessa vez será realizada em solo Pernambucano nas cidades de Recife e Olinda do dia 22 à 26 de janeiro. A banda Diagnóstico Urbano e o Rapper J.L, tiveram seus trabalhos selecionados nas amostras de música e estarão por lá representando o Rio Grande do Sul neste festival que é rico em cultura e arte.
    A banda Diagnóstico Urbano, formada pelos músicos Marcos Vinícius Cacequi (Vóz), César Massing (DJ e Percusssão), Cléber Oliveira (Guitarra), Jovani Borges (Bateria), Raquel Cacequi (Vóz) Guilherme Santin (Teclado) e Bob valente (Baixo), procura sempre passar em suas musicas uma mensagem positiva e de conscientização, situações do cotidiano nas grandes cidades são transmitidas através da música que passa pelo RAP, Reggae, Rock e Funk Soul. A banda está em fase de gravação do seu primeiro CD previsto para final de 2013. O Rapper J.L Mc (João Luiz Debastiani) está lançando seu 3° Álbum chamado “Eu Assino”, J.L, que foi vencedor do Prêmio Lança de Ouro em 2012 (Prêmio do Hip Hop Gaúcho), está gravando seu novo vídeo clipe “Ilusões” ao Lado de BB Gigante do “Floripas MC´s”.


    Esta galera estará fazendo um show inovador e envolvente com uma fusão das musicas dos dois grupos em uma única apresentação. Os membros da Diagnóstico Urbano e JL  atuam em diversas frentes que representam nossa cultura, tais como a Nação Hip Hop Brasil e também o Instituto Naumild Inventos Eventos que trabalha na área de gestão cultural. Além dos trampos artísticos, trabalham o Hip Hop de forma pedagógica através de projetos socioculturais realizados nos mais diversos lugares, principalmente em escolas e locais comunitários de comunidades periféricas. Além do show que está marcado para dia 23, os grupos ainda irão participar de atividades importantes como o Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil, Encontro dos Pontos de Cultura da UNE (CUCA da UNE) e da Batalha de MC´s.
A Bienal da UNE traz nesta edição uma homenagem ao centenário do rei “Gonzagão” e o tema “A Volta da Asa Branca”. Durante o evento são esperados cerca de dez mil jovens de todo o país e também do exterior.


Mais informações:
UNE (União Nacional dos Estudantes)
-http://www.une.org.br/
- http://www.bienaldaune.org.br/

Diagnóstico Urbano

- http://tnb.art.br/rede/diagnosticourbano
- https://www.facebook.com/diagnosticourbano?fref=ts

JL Mc
- https://www.facebook.com/jlrap?fref=ts
- https://soundcloud.com/jlrap