Pular para o conteúdo principal

Don Assis


Alexandre de Assis Bezerra, nascido em 24/09/1977, antes utilizava o nome Eazy Kaos e depois de sua conversão ao Cristianismo, passou a se chamar Don Assis. Começou aos 13 anos de idade no rap e ao longo da carreira, participou profissionalmente dos grupos F.A.$., G-Nocidaz, C.C.O., Religare e Heróis do Gueto.
Fundador e um dos líderes da banca Reviravolta Máfia, ficou conhecido por seu speedflow e por ser um dos primeiros rappers brasileiros a usar tecnicas multissilábicas de rimar, estilo amplamente utilizado por MC's como Rakim, Kool G. Rap e Eminem.
Além da carreira solo e seus projetos, já colaborou participando de faixas de dezenas de artistas, dentre eles: DJ Alpiste, Armagedon, Fex Bandollero, C4bal, etc.
Trabalhando pelo Hip Hop em várias frentes:
Antes de atuar profissionalmente como MC, começou no rap como DJ de baile em equipes de som de seu bairro, fazendo festas em escolas e praças da região.
Mesmo durante sua carreira como rapper, Don Assis continuou discotecando como hobby chegando a tocar em casas noturnas como Dolores Bar e Torre do Dr. Zero, em Vila Madalena SP. Ele nunca escondeu sua paixão pelas pick-ups, passando a ser um DJ de performance, ajudou o Erick12 a criar sua performance para o campeonato Hip Hop DJ's de 2000.
Houve um momento, paralelo a tudo isso, que Don Assis trabalhou como locutor em rádios comuntarias, fazendo programação de Rap nacional e internacional nas rádios Cupecê, NDA e Dimensão FM.
Como beatmaker, produziu para grupos locais e alguns desses beats entraram nos albuns do F.A.$. e de alguns integrantes do Reviravolta Máfia.
Controvérsias:
Em 2001, quando ao lado do F.A.$. lançou o single Os Ultimos Rebeldes, a faixa b-side Revolta gerou grande polêmica, pois em seu verso, haviam punchlines explicitos ao grupo Zona Proibida (conhecidos pela musica Caminho Das Pedras). Essa situação teve início devido um desentendimento entre os grupos em um show na zona sul de São Paulo. Depois de alguns meses, Don Assis e Zona Proibidia encerraram a briga e no album Trezento$e$$entagrau$dede$truição, seu verso foi modificado.
Três anos depois, Don Assis lançou a faixa 6 Naum Tum Prontu Pra I$$u na primeira mixtape do blog Rapevolusom. De forma irreverente e sarcastica, a letra criticava diversos fatos que ocorrem nos bastidores do Rap brasileiro. A musica virou hit na internet, gerando desconforto em alguns artistas que se sentiram atingidos pelo conteudo dela. Assis chegou a receber algumas ameaças anônimas, mas não ocorreu nenhum ataque direto e/ou físico.
Em 2011, a controvérsia retorna em sua carreira, com sua saída do grupo cristão Religare, declarando ter desistido do seu primeiro processo de conversão e em seguida lança via internet a musica 6 Ainda Naum Taum Prontu Pra I$$u. Desta vez, abrindo mão da ironia usada na versão de 2004, Don Assis desfere um ataque feroz ao Rap brasileiro, vomitando tudo que o indignava em diversos aspectos. A crítica se dividiu, muitos blogs e portais de Rap nacional se recusaram a divulgar a musica. Hoje, Don Assis declara que este foi ultimo conflito com o proprio rap e não lançará mais nada do tipo.
Inimigo público de rótulos na música, ele deixa claro que mesmo sendo cristão, não ingressará ao circuito Gospel, fator que não o desabonará dos preceitos da Palavra.
Influencias musicais:
Thaíde & DJ Hum, Racionais, GOG, Sistema Negro, Consciencia Humana, Alvos da Lei, T.A.T.E., MV Bill, Dexter, Filosofia de Rua, Athalyba e A Firma, RPW, Pavilhão 9, Legião Urbana, Seu Jorge, Zé Ramalho, Scarface, 2Pac, NWA, Public Enemy, Trae, Z-Ro, Tech N9ne, Twista, Vinnie Paz, Ill Bill, Boo Yaa T.R.I.B.E., EPMD, Cypress Hill, Frost, Metallica, Guns-n-Roses, Sepultura, Faith No More, Rage Against The Machine, etc.
Vida pessoal:
Don Assis retornou ao Cristianismo, se batizando na igreja Betesda em novembro de 2012. O rapper é casado, tem dois filhos e recentemente mudou-se de São Paulo para Belo Horizonte.
Discografia:
Com F.A.$./G-Nocidaz:
Os Últimos Rebeldes (Vinil Single) (2001)
Trezento$e$$entagrau$dede$truição (2003)
Amor, Dinheiro & Poder (Web Single) (2007)
Com Religare:
Kinem Nois (Web Single) (2010)
Assim é o Recomeço (2011)
Coletâneas:
Das Ruas Para o Mundo (1999)
Festa dos DJ's (1999)
Trafico de Influencias (2000)
Planet Hip Hop Vol. 4 (2002)
Reviravolta Máfia Vol. 1 (2003)
Hip Hop Só Pra Locos (2004)
Mixtapes:
Rapevolusom - Sentado a Mesa Com O Rei (2004)
Screwed Up Brasil Vol. 1 (2005)
A Trajetória 1999-2009 (2009)
Reviravolta Máfia - Conquista (2010)
Videografia:
Reviravolta Máfia - Reviravolta Máfia (2003)
F.A.$. - Revolta (2003)
Passa o Mic 2 (2009)
Conquista (2010)
Na Luta da Vida (com DJ Alpiste) (2011)
DVDs:
Rap e Hip Hop Nacional Vol. 2 (2003)
Reviravolta Máfia, o Bando Reunido (2009)
Singles:
6 Naum Taum Prontu Pra I$$u (2004)
Nascido Em 24 de Setembro (2005)
Oasis (2005)
Game Recognize Game (com o grupo norteamericano Highside Coalition) (2005)
6 Ainda Naum Taum Prontu Pra I$$u (2010)
Enquanto O Mundo Gira (2010)
Por Que Não Pode? (Com Kamau & Fex Bandollero) (Previsão de lançamento em 2013)
Trabalhos futuros:
Homem Em Reforma (EP)
Epifania (Álbum solo)
Agora Ou Nunca (como Heróis do Gueto)

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)