Pular para o conteúdo principal

Di-Gestivo & DJBandeiraBeats - Álbum "Instrumental"

DigestivoDJBandeiraBeats’s avatar

"O lapso de tempo entre a concepção e nascimento de um disco instrumental é geralmente de seis meses, mas as coisas boas merecem a espera.

Di-gestivo chegou pra mim - lembra DJ Bandeira - há alguns anos atrás e disse:

- Sabe de uma coisa, um dia a gente vai fazer um disco juntos, em homenagem aos velhos tempos...

- Ótimo, disse Bandeira, - Estou nessa!

Mas nunca o fizeram, apesar de falar sobre isso todas as vezes que se encontravam.

Até que chegou o momento. Tudo se passou em clima estável, ameno e tranquilo, com muita fumaça no ambiente cercados de instrumentos, que sumiam na neblina. Parece que já sabiam o que tinham de fazer, apenas deixando o acaso se encarregar dos rumos quase telepáticos que a música tomava. Somente uma amizade de longa data poderia proporcionar tal coisa. As carreiras desses dois músicos haviam ocorrido paralelamente durante tanto tempo, que era surpreendente nunca haverem efetuado um esforço conjunto de seus talentos criativos.

A dupla aqui traz uma seleção de batidas instrumentais variadas, demonstrando sua versatilidade provenientes de pesquisa e sampleagem minuciosa, revelando uma elegância sonora de fino trato, aliando samples e instrumentos orgânicos. A  releitura dos originais transfigurados  é de máximo respeito e reverência, entregando um som realmente novo, com uma linguagem própria, porque modernizar o passado é uma evoluçao musical.

Parece que a dupla possui um ânimo extraordinário, coisa apreciável para quem está dentro do cenário jazzístico, além de muita vontade de melhorar a cada passo, a cada nova execução de um número musical."

Texto: Jimi Jingle


Para apreciar melhor a sonoridade sampleada e orgânica, natural e dinâmica dos instrumentos e vozes, capturados nesse álbum é recomendável que se aumente o volume do aparelho de som."

agradecimentos

Disco é cultura

Ind. Brasileira - Made in Brazil

Código de barras 

Postagens mais visitadas deste blog

KID MC - O INCORRIGÍVEL [DOWNLOAD )

Já disponíveis para download, as músicas promocionais do álbum “ O Incorrigível ” de  Kid MC . Baixem as cenas… Farei O Que Puder (Prod. Levell Khrónico) Fecha A Boca (Prod. D.H.)

Soldados Suburbanos - Trama dos Nobre Terroristas/Download

01 - Introdução 02 - Mais Que Vencedor 03 - Flor da Sentinela 04 - Sou + Eu 05 - Trama dos Nobres Terroristas 06 - Minha Missão 07 - Uma Mãe Que Chora 08 - É Gangsta 09 - Elo da Corrente 10 - Apocalipse Final 11 - Nova Vida 12 - Cenário de Guerra 13 - Operação Bandido 14 - Perseguição 15 - O Impossível Ele Faz *Download com Liberação

L.A.T.R.O - "Terra do Gladiador" Download

O Rei (Cirurgia Moral) e o Duckjay (Tribo da Periferia) se juntam e fazem o disco L.A.T.R.O (Ladrão de Atitude Tem Respeito e Organização). Um CD que vem com 13 faixas com os dois rappers sempre na levada. Participam do CD os Rappers Look, Diey (3 Um Só) e Anjo Rebeld. EIS ENTÃO O CD DO L.A.T.R.O AQUI NO RAP LongaVida PARA DOWNLOAD CLIK NO LINK ABAIXO... http://www.megaupload.com/?d=7FNW6OED Ae o Play List: 01-SEM REGRAS 02-2x2 (part. EDILSON) 03-INFRATORES 04-TERRA DE GLADIADOR 05-É DESSE JEITO 06-TOCA NA CARA 07-QUEM NÃO QUER? 08-L.A.T.R.O 09-ERROS (part. LOOK e DIEY) 10-CORAÇÃO BANDIDO 11-VEJO 12-TÓXICOS S.A 13-PRONTO PRA GUERRA (ANJO REBELDE)