Pages

Salve, aqui no blogspot somente compartilhamentos, para ter acesso a um melhor conteúdo , acesse: raplongavida.com

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Zulumbi - EP "Zulumbi"

Zulumbi - EP

No intuito de aprofundar a conexão entre os batuques afro-brasileiros e o hip hop, Lúcio Maia (Nação Zumbi), PG (Elo Da Corrente) e Rodrigo Brandão (vulgo Gorila Urbano), apresentam um novo trabalho.
A estética musical é psicodélica e altamente percussiva, de letras positivas, e forte identidade nacional. A formação mistura as rimas e o equipamento eletrônico, essenciais ao rap, com o elemento orgânico que só um combo liderado pela guitarra da mais importante banda do mangue beat pode oferecer.
Como Brandão é o MC oficial da Zulu Nation no Brasil, com direito a batismo do criador Afrika Bambaataa, papa absoluto da cultura de rua mundial, o grupo foi nomeado ZULUMBI, uma junção que homenageia ambas as nações: tanto a do autor de Planet Rock quanto aquela fundada pelo saudoso Chico Science.
O trio se prepara agora para lançar seu álbum de estréia. Composto por 10 faixas inéditas, o disco foi co-produzido por Daniel Bozio e conta com uma série de participações especiais.
Das cantoras Juçara Marçal e Anelis Assumpção aos jazzistas norte-americanos Rob Mazurek e Jason Adasiewicz, passando pela rapper Yarah Bravo (ligada ao cultuado selo inglês Ninja Tune), assim como os músicos Thiago França e Marcelo Cabral, muitos talentos desfilam suas colaborações no decorrer da audição. Sem falar nos companheiros de longa data, tanto do Elo quanto da Nação.
Enfim, trata-se de uma genuína festa para b-girls e mangue-boys celebrarem juntos. Sejam todos bem vindos ao cosmos do ZULUMBI.